Topo

Esse conteúdo é antigo

Policial dá rasteira em paciente dentro de hospital em Salvador; veja

Colaboração para o UOL, em Salvador

06/07/2023 17h15Atualizada em 06/07/2023 17h18

Uma policial militar da Bahia aparece em um vídeo dando uma rasteira em uma paciente dentro do Hospital da Mulher, em Salvador.

O que aconteceu:

O caso ocorreu na manhã de ontem (5). No vídeo, a policial aparece tentando segurar os braços da paciente, que grita "me solte!". Logo depois, a agente dá uma rasteira e derruba a mulher no chão.

A policial discute com a mulher, no chão, enquanto a imobiliza. Em um momento, ela aponta a arma para o rosto da paciente e depois a manda calar a boca. A mulher grita por socorro e diz que está operada.

O vídeo foi gravado por uma das pessoas que testemunharam a cena.

A Polícia Militar da Bahia afirmou, por meio de nota, que a policial foi acionada por um porteiro do hospital, que teria sido agredido e xingado pela paciente. Segundo o comunicado, a mulher queria ser atendida com uma guia vencida.

"Ao chegar, a PM tentou manter contato com a mulher indicada na denúncia, que demonstrava nervosismo e intransigência no diálogo para solucionar o fato, chegando a destratar a militar e até tomar o rádio de comunicação da policial", justificou a PM-BA.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado na Central de Flagrantes, com o porteiro como vítima de uma suposta agressão.