Esse conteúdo é antigo

Suspeito de estuprar mulheres em entrevista de emprego em aeroporto é preso

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu hoje um homem suspeito de estuprar quatro mulheres em entrevistas de emprego para uma empresa terceirizada do Aeroporto Internacional do Recife.

O que aconteceu:

O homem foi preso após as quatro mulheres o denunciarem por estupro e abuso sexual. Ele tem 37 anos e era funcionário da empresa GPS Predial Sistemas Ltda, responsável pela segurança do aeroporto. O nome do suspeito não foi divulgado.

As vítimas haviam se candidatado a uma vaga de emprego no aeroporto, e o homem era o entrevistador. Após os abusos, elas conversaram e perceberam que passaram pela mesma situação. No mesmo dia, registraram boletim de ocorrência.

Segundo a polícia, ele usou de seu poder enquanto entrevistador para estuprar as mulheres, sob o pretexto de revista íntima. Em entrevista à TV Globo, uma delas afirmou que ele a ameaçou ao indicar que estava armado, a apalpou e despiu sem seu consentimento.

Ele ainda teria ligado para as mulheres no dia seguinte, na intenção de intimidá-las a não o denunciar. Embora não tenha resistido a prisão, ele negou os crimes em depoimento.

Em nota, a GPS Predial afirma que desligou o funcionário e "lamenta profundamente o ocorrido". A empresa também informou que está contribuindo com as autoridades na apuração dos fatos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.