Passageiro gravou pouso de avião que derrapou em Florianópolis; veja
Um vídeo gravado por um passageiro mostra o momento em que o avião da Latam derrapa na pista do aeroporto de Florianópolis.
O que aconteceu:
Um passageiro do voo LA 3300 gravou o pouso da aeronave da Latam, que saiu de Guarulhos (SP) e chegou em Florianópolis por volta das 9h20 de quarta-feira (12).
No vídeo, as pessoas conversam tranquilamente até que se escuta o barulho de um pneu estourando.
Os passageiros se assustam e começam a gritar quando a aeronave faz um desvio lateral até parar no gramado.
Ninguém ficou ferido no incidente. Segundo a Latam, "todos os 172 passageiros e 7 tripulantes foram desembarcados em segurança".
O aeroporto de Florianópolis foi reaberto na manhã de hoje após liberação total da pista do incidente. Passageiros com voos cancelados devem procurar as companhias aéreas, diz a concessionária Zurich Airport.
Vídeo do pouso de hoje do A321 da Latam que teve uma excursão de pista.
-- Aeroporto da Deprê (@AeroportoD) July 12, 2023
O toque foi tranquilo, aeronave alinhada e estabilizada. Os fatos que levaram a excursão serão investigados. pic.twitter.com/1fcwKCzpcX
A LATAM reitera que todas as causas deste incidente serão apontadas oficialmente pelas autoridades competentes, com as quais a companhia está em coordenação. Todas as informações oficiais disponíveis estão sendo divulgadas pelos canais da LATAM no Twitter e no site www.latam.com. A companhia adota todas as medidas técnicas e operacionais necessárias para garantir uma operação segura para todos.
Nota de posicionamento da Latam
A Zurich Airport, concessionária do aeroporto de Florianópolis, informa que o aeroporto está aberto e operacional. A aeronave da LATAM foi removida da pista pela companhia às 7h39 desta quinta-feira (13/07). Às 9h, a concessionária finalizou a recomposição do pavimento e limpeza da área, liberando a pista para operação.
Nota de posicionamento da Zurich Airport
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.