Avião derrapa na pista e aeroporto de Florianópolis é fechado; veja
Um avião da Latam derrapou na pista do aeroporto de Florianópolis na manhã de hoje, e a operação do aeroporto foi temporariamente suspensa.
O que aconteceu?
O voo LA 3300 vindo de Guarulhos (SP) derrapou ao pousar em Florianópolis às 9h20. Imagens publicadas em redes sociais mostram a frente do avião Airbus A321 na grama e rodas de pouso afundadas no asfalto.
Passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança, segundo a Latam. A companhia informou que todos os 172 passageiros e 7 tripulantes passaram por avaliação médica ao deixar o avião e foram liberados. A Latam disse ainda que a equipe da companhia vai remover a aeronave danificada e está em contato com as autoridades competentes.
Por causa do incidente, o aeroporto está fechado para pousos e decolagens. Às 17:45, a Zurich Airport Brasil, administradora do aeroporto, informou que 66 voos foram impactados.
Segundo a administradora, todos os voos que partem de Florianópolis até as 7h05 desta quinta (13) estão cancelados. Por volta de 19h, uma aeronave pousou no aeroporto com um equipamento para fazer remoção do avião da Latam da pista.
A LATAM informa que o seu Recovery Team já está em trânsito para a remoção da aeronave do local do ocorrido em Florianópolis nesta quarta-feira (12/07) e que já notificou todos os passageiros com voos afetados na capital catarinense. Os clientes afetados por essas alterações podem realizar a mudança de seus voos sem custos ou solicitar o reembolso integral da sua passagem aérea diretamente na seção Minhas Viagens do site www.latam.com e no aplicativo LATAM. Se preferir, o cliente no Brasil pode entrar em contato com a Central de Serviços pelo telefone +55 11 4002-5700. Para demais países, os telefones estão disponíveis em https://www.latamairlines.com/br/pt/sobre-latam/contact-center.
Nota de posicionamento da Latam
As companhias aéreas atuam no atendimento e realocação dos passageiros, com todo o suporte da concessionária. A concessionária trabalha junto a LATAM e aos demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível. A concessionária pede que os passageiros com voos marcados para hoje entrem em contato com a cia aérea para remarcações e informações sobre o voo.
Nota da Zurich Airport
Deixe seu comentário