Esse conteúdo é antigo

Casas desabam em cidade devastada por ciclone no RS: 'Momento de terror'

Moradores do município de Sede Nova, no Rio Grande do Sul, tiveram suas casas completamente destruídas após a passagem do ciclone extratropical pela cidade. As informações são da RBS TV.

O que aconteceu:

A prefeitura da cidade declarou calamidade pública após a passagem do ciclone que atingiu o sul do país. O município, que tem 3.000 habitantes, foi bastante afetado pela chuva e pelos vendavais. Ao todo, 21 pessoas ficaram feridas.

Algumas casas desabaram e outras foram severamente afetadas. Um dos moradores, o agricultor Valdemar Lopes, contabilizou os prejuízos. "Perdi todas as minhas propriedades. Mas graças a Deus não tomei um arranhão, tô vivo", disse à RBS TV. Já Rosélia Avozani, professora aposentada, contou que "só tem a agradecer" e chamou o episódio de "momento de terror".

Segundo a Defesa Civil, a perda estimada na cidade é de R$ 56 milhões. O valor foi divulgado na manhã de hoje. O UOL tentou contato com o órgão, mas não obteve resposta.

Mortos e desabrigados por ciclone

Ao menos 5 pessoas morreram em consequência do ciclone extratropical que atinge o Sul e o Sudeste do Brasil desde a última terça-feira (11). Dezenas ficaram feridas, e pelo menos 425 estão desabrigadas e 433 ficaram desalojados no Rio Grande do Sul.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou na tarde de hoje uma nova morte, em Lajeado. O catador Danilo Silva morreu após uma árvore cair sobre sua residência.

Um idoso morreu após sua casa ser atingida por uma árvore em Rio Grande (RS) na quinta-feira (13).

Continua após a publicidade

Em Santa Catarina, um homem de 40 anos morreu após ser atingido por uma árvore em Brusque, no Vale do Itajaí. Segundo os Bombeiros, ele fazia a manutenção de uma rede telefônica por volta das 12h10 de ontem quando foi atingido pela árvore e, em seguida, caiu de uma altura de 3 metros.

Uma mulher morreu atingida por um tronco de árvore em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

E uma outra vítima foi eletrocutada em Itanhaém, no litoral de SP, após fios elétricos serem derrubados pela queda de galhos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.