Idosa morre após encostar em fiação atingida por queda de galhos de árvore
Uma idosa de 80 anos morreu eletrocutada após ter contato com uma fiação atingida por uma queda de galhos de árvore em razão de fortes ventos em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. Uma jovem de 24 anos também morreu após uma queda de árvore em São José dos Campos, no interior do estado.
O que aconteceu:
A vítima foi encontrada com o fio energizado sobre o corpo e foi necessário que a concessionária, Neoenergia Elektro, fosse chamada para desligar a energia. O SAMU de Itanhaém foi acionado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 6 horas da manhã para atender um caso de parada cardiorrespiratória em via pública em razão de choque elétrico de alta tensão, segundo a Prefeitura de Itanháem.
O óbito da vítima foi constatado ainda no local e a PM (Polícia Militar) fez a preservação do espaço para realização de perícia.
A prefeitura explicou que o acidente ocorreu em razão dos fortes ventos que atingiram a cidade após a passagem do ciclone extratropical pela região. A força do vento derrubou uma árvore, que atingiu a fiação elétrica, e foi tocada pela vítima. A reportagem tenta contato com a Elektro.
Em nota, a Neoenergia Elektro lamentou a morte da vítima e disse que as rajadas de vento provocaram o rompimento de um cabo de média tensão e, consequentemente, o "contato acidental" da mulher. "A Neoenergia Elektro seguirá analisando o caso e se coloca à disposição da família e das autoridades para prestar o apoio e esclarecimentos necessários."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.