Conteúdo publicado há 9 meses

Vídeo: Marinheiro resgata criança ilhada no mar em Alagoas

Um marinheiro resgatou uma criança ilhada no meio do mar em uma praia de Maragogi, em Alagoas, e registrou o momento em vídeo.

O que aconteceu?

Júnior Gomes testava um novo equipamento de jet ski em um banco de areia quando encontrou o menino com água na altura da cintura.

Ele perguntou a barqueiros que estavam na área se a criança estava acompanhada de algum turista, mas foi informado de que o menino estava sozinho.

Ao marinheiro, a criança afirmou que tinha recebido permissão do pai para andar pela costa e tentava voltar para a praia após a subida da maré.

Assim que o encontrei, eu mostrei a situação. Mostrei que um pouco na frente já estava mais fundo e ele começou a chorar, a perceber que estava perigoso e que ele estava correndo risco de vida.
Júnior Gomes, ao UOL

Júnior deu uma carona ao menino, que encontrou o pai na praia sem ferimentos. A família estava hospedada em um hotel da região, mas o marinheiro não chegou a perguntar de onde eles eram ou há quanto tempo estavam na praia.

Caso semelhante deixou dois mortos

O resgate da criança ocorreu uma semana após a morte de dois irmãos, de 11 e 16 anos, turistas de São Paulo, afogados em situação semelhante na mesma região.

Gustavo e Gabriel Nascimento estavam acompanhados do pai e de um primo na Praia de Peroba quando foram surpreendidos pela alta da maré. Os corpos dos meninos foram encontrados abraçados a cinco metros de profundidade horas depois.

Continua após a publicidade

Ao UOL, Júnior afirmou que situações do tipo são comuns na região. Ele, que trabalha com passeios turísticos, já fez resgates semelhantes de turistas desavisados que não viram a maré subir.

Fica de alerta tanto para as pessoas que vêm conhecer nossa cidade quanto para quem vai a praias próximas. Alguns blogueiros que vêm aqui em Maragogi e dizem que o pessoal economiza conhecendo as piscinas naturais a pé, fica incentivando turistas a subirem até corais. Isso nunca é indicado. O pessoal corre sério risco de vida.
Júnior Gomes, ao UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes