Conteúdo publicado há 7 meses

PM é baleada por suspeitos em Santos

Uma cabo da Polícia Militar foi baleada na manhã de hoje em Santos (SP).

O que aconteceu?

A cabo Gomes, 34, estava ao lado de uma viatura com um colega fazendo um relatório de turno quando a dupla foi abordada por três homens armados.

Os suspeitos tinham desembarcado de um veículo em outra rua e caminharam até a viatura com armas longas. Eles abriram fogo contra os policiais e fugiram, como mostra uma câmera de vigilância.

A PM Gomes foi baleada por criminosos em Santos
A PM Gomes foi baleada por criminosos em Santos Imagem: Reprodução

A policial, com 10 anos de serviço na PM, foi baleada no ombro e socorrida para a Santa Casa do município. Ela foi hospitalizada às 6h20. O estado de saúde dela é considerado estável, sem indicação de cirurgia com urgência.

A referida paciente está recebendo toda assistência da equipe multiprofissional do posto de pronto atendimento
Santa casa de Santos, em nota enviada ao UOL

Sangue em viatura: como foi ação

O caso envolvendo o atentado contra os policiais militares foi registrado às 5h57 no cruzamento das ruas Evaristo da Veiga com Visconde de Cayru no bairro de Campo Grande, em uma área residencial de Santos. O momento em que o carro com os suspeitos estaciona em uma rua próxima à viatura foi registrado por câmeras de segurança de um prédio da região.

Sangue de uma PM baleada em Santos ficou no chão e dentro da viatura
Sangue de uma PM baleada em Santos ficou no chão e dentro da viatura Imagem: Reprodução
Continua após a publicidade

Nas imagens, é possível ver que a ação dura menos de um minuto. Os suspeitos saem com armas longas do veículo, correm, disparam ainda na esquina e voltam fugindo dos tiros revidados pelos PMs.

Os suspeitos fugiram em direção ao Morro de São Bento. O carro usado por eles já foi encontrado, segundo a polícia.

Nas fotos da viatura da PM após a ação criminosa, é possível ver sangue no próprio veículo e pelo chão, junto ao meio-fio. O espaço foi isolado e era periciado pela Polícia Civil na manhã de hoje.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes