Conteúdo publicado há 8 meses

Secretário posta foto de fuzil de suspeitos apreendido no litoral de SP

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou nesta terça-feira a foto de um fuzil que teria sido apreendido de criminosos em Santos, no litoral de São Paulo.

O que aconteceu:

Derrite mostrou a arma e disse que a polícia não vai "baixar a guarda no enfrentamento ao crime organizado".

Ele disse ainda que não haverá território "onde a polícia não entre". "Para quem acha que a atuação da polícia é desproporcional, apreendemos hoje um fuzil em posse dos criminosos no litoral", escreveu.

Segundo Derrite, o mesmo fuzil aparece em um vídeo que circula nas redes sociais, em que criminosos exibem o armamento dentro de um veículo. As imagens foram gravadas na Avenida Martins Fontes, em direção ao centro de Santos.

No vídeo, além de exibir o armamento, os criminosos também provocam a polícia, em uma legenda. "Coitados deles se tentarem contra nós. O campo é nosso", escreveu um homem na publicação.

Derrite também destacou a rápida resposta dos agentes duranta a operação no litoral de São Paulo. "O que está fazendo a diferença aqui é o engajamento dos policiais", afirmou em coletiva de imprensa realizada hoje, em Santos.

O secretário ainda afirmou que essa será "uma resposta à altura todas às vezes que os policiais forem confrontados".

PM é baleada por suspeitos em Santos

Nesta terça-feira (1º), a cabo Gomes, 34, estava ao lado de uma viatura com um colega fazendo um relatório de turno quando a dupla foi abordada por três homens armados.

Continua após a publicidade

Os suspeitos tinham desembarcado de um veículo em outra rua e caminharam até a viatura com armas longas. Eles abriram fogo contra os policiais e fugiram, como mostra uma câmera de vigilância.

A PM Gomes foi baleada por criminosos em Santos
A PM Gomes foi baleada por criminosos em Santos Imagem: Reprodução

A policial, com 10 anos de serviço na PM, foi baleada no ombro e socorrida para a Santa Casa do município. Ela foi hospitalizada às 6h20. O estado de saúde dela é considerado estável, sem indicação de cirurgia com urgência.

A referida paciente está recebendo toda assistência da equipe multiprofissional do posto de pronto atendimento
Santa casa de Santos, em nota enviada ao UOL

Siga UOL Notícias no

Deixe seu comentário

Só para assinantes