Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra reação de cantor à prisão por tráfico de drogas: 'Tão louco?'

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil de São Paulo mostra o momento em que o vocalista da banda Aliados, Gustavo Barreto, conhecido como Gustavo Fildzz, é preso em flagrante, em Praia Grande, no litoral do estado.

O que aconteceu:

As imagens mostram os agentes armados entrando no quarto do músico, que acorda assustado. "Tão ficando louco, meu? Quem é? Quem é?", questiona o cantor.

Um dos policiais, então, pede para que Gustavo se levante da cama, revela outro trecho da gravação. "Levanta aí. Polícia, Fildzz", diz um agente.

O cantor e outro homem foram detidos ontem por tráfico de drogas e associação criminosa. Gustavo é apontado como responsável por dois endereços em Praia Grande usados para plantações de maconha.

O delegado à frente do caso, Fernando Barbeiro, disse que o cantor afirmou que a droga encontrada e a produção era para consumo próprio, em entrevista ao Brasil Urgente. "Nós estivemos com ele, ele se diz usuário de drogas, à princípio tentou nos convencer que a produção é para consumo próprio, mas isso não procede, não é verdade", explicou.

Entenda o caso

Policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em dois endereços, que possuíam plantação de maconha e armazenavam outros entorpecentes. A operação foi realizada pela 2ª Dise (Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes) da Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Santos.

As autoridades apreenderam porções de skunk e drogas sintéticas e localizaram um cultivo com mais de 50 pés de maconha. O primeiro local está localizado no bairro Ponta da Praia, enquanto o segundo fica no bairro Canto Forte.

Gustavo e o outro homem ainda indicaram uma terceira residência, onde os policiais localizaram mais entorpecentes. O último endereço, que se encontra no bairro Vila Mirim, estava sendo preparado para um novo cultivo, e ambos os indiciados permaneceram à disposição da Justiça, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Continua após a publicidade

O caso foi registrado como "associação criminosa" e "drogas sem autorização ou em desacordo" na Deic de Santos. A operação também apreendeu um computador, dois telefones celulares e uma quantia em dinheiro — cujo valor não foi informado.

Gustavo nasceu em Santos e é vocalista da banda de rock Aliados, formada nos anos 2000, que já teve uma música na 22ª temporada de "Malhação" e outra em um seriado do Multishow. Ele também é campeão pan-americano de ginástica.

O UOL entrou em contato com a banda Aliados e segue à procura da defesa de Gustavo Barreto, mas ainda não obteve retorno. O texto será atualizado em caso de resposta.

Deixe seu comentário

Só para assinantes