Suspeito de matar empresário que caiu e foi alvejado no chão é preso no PR
O suspeito de matar um empresário de 45 anos a tiros em frente a uma casa de festas em Foz do Iguaçu (PR) foi preso nesta quarta-feira (6). O crime ocorreu em 18 de agosto.
O que aconteceu:
O suspeito, de 34 anos, foi preso na própria casa no bairro Cidade Nova, em Foz do Iguaçu, informou a Polícia Civil do Paraná ao UOL. A identidade dele não foi divulgada pela corporação.
A delegada responsável pelo caso, Iane Cardoso, não informou o teor do interrogatório, já que o inquérito ainda não foi concluído. O suspeito teria ficado em silêncio na ocasião.
Segundo o SBT News, o homem preso teria se irritado com a vítima, identificada como Jair Quintana, após o empresário ter supostamente flertado com a ex-namorada do suspeito.
Cardoso declarou que testemunhas compareceram à delegacia para informar o nome do suspeito logo após o crime.
A polícia tenta identificar um segundo homem que aparece nas imagens registradas por câmeras de segurança e aparenta passar um objeto para o atirador.
Como o nome do suspeito preso não foi divulgado, a reportagem não conseguiu encontrar a defesa dele para pedido de um posicionamento. O espaço segue aberto para a manifestação.
A vítima foi surpreendida com aquele ato porque ela [a vítima] não imaginava. Dava para ver nas imagens. E testemunhas informam que ela não estava compreendendo aquilo, tentou conversar com ele [o atirador], que não permitiu e efetuou os disparos.
Iane Cardoso, delegada
Relembre o caso:
Imagens de câmeras de segurança, obtidas pelo UOL, registraram o atirador saindo da casa de festa após conversar brevemente com um homem que pega algo nas mãos dele.
O criminoso volta armado para a frente do estabelecimento menos de dois minutos depois, fala com a vítima e uma mulher que o acompanhava. A mulher entra na frente de Jair, mas o homem saca a arma e corre atrás do empresário.
A vítima corre, mas escorrega, cai no chão e é alvejada por vários disparos a curta distância.
O criminoso sai andando normalmente após os disparos, enquanto as outras pessoas que estão no local ficam chocadas com o crime. Jair morreu no local.
O dono do estabelecimento afirmou que não foi registrado nenhum desentendimento entre o criminoso e a vítima dentro do estabelecimento, divulgou a RPC, afiliada da TV Globo.
Newsletter
PRA COMEÇAR O DIA
Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta.
Quero receberO empresário era dono de uma vidraçaria em Foz do Iguaçu e deixou três filhos. Não foram divulgadas informações do enterro dele.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.