Ex-agente da CIA ensina qual andar de hotel escolher e viraliza com dicas
A escritora Tracy Walder, que foi agente da CIA (Agência Central de Inteligência, na sigla em inglês) e do FBI (Escritório Federal de Investigação, na sigla em inglês) por cinco anos, viralizou nas redes sociais com um vídeo no qual dá dicas de seguranças para viagens.
Veja o vídeo
Quais são as dicas
Prefira se hospedar entre o terceiro e o sexto andar do hotel. De acordo com Tracy, esses pavimentos são difíceis de serem acessados por meio de escalada, mas acessíveis o suficiente para que a maioria das pessoas consiga se deslocar raidamente em caso de incêndio ou outra emergência.
Tranque a porta do seu quarto. O cuidado básico é o primeiro a ser adotado pela ex-agente quando se hospeda em qualquer lugar. Ela também recomenda que você mantenha a porta trancada sempre que estiver lá dentro. "Não há razões para mantê-la aberta se você está no quarto", diz.
Se você decidir ir a um bar para tomar um drinque, sempre fique de olho em seu drinque. Não deixe seu drinque largado.
Tracy Walder, escritora e ex-agente da CIA e do FBI
Viaje com uma trava de porta de borracha. Segundo Tracy, o item é barato, fácil de usar, não pesa na bagagem e pode ser colocado embaixo da porta enquanto o hóspede dorme para "dar uma maior sensação de segurança".
Envie o endereço da hotel a pessoas que não estejam viajando com você. A ex-agente disse que sempre manda sua localização para seu marido e para sua mãe. Além disso, ela recomenda o uso de apps capazes de enviar automaticamente a localização por GPS do dono do celular a uma lista de contatos.
Tracy atuou na área de contraterrorismo. Afeganistão, Argélia, Dinamarca, Jordânia, Inglaterra Itália, Marrocos e Suécia Uzbequistão são alguns dos países visitados pela agente quando estava na CIA. Ela também foi agente especial do FBI em Los Angeles.
Não tenha medo de viajar. É incrível. Só tenha em mente que algumas dicas de segurança lhe dão um pouco mais de paz de espírito.
Tracy Walder, escritora e ex-agente da CIA e do FBI
Deixe seu comentário