Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Mulher é arremessada de brinquedo em parque de PE

Uma mulher ficou ferida após ser arremessada de um brinquedo de um parque de diversões em Olinda, no Grande Recife, na tarde desta sexta-feira (22).

O que aconteceu:

A vítima foi arremessada após o cabo de um brinquedo que gira no ar apresentar problemas. O caso ocorreu no parque Mirabilandia.

Quem estava no local afirmou que a corda do brinquedo rompeu e um barulho forte foi escutado no momento do acidente.

Imagens enviadas ao UOL mostram a mulher com muito sangue na cabeça recebendo os primeiros socorros ao lado do brinquedo.

Ela teve traumatismo cranioencefálico grave e possível fratura de membros superiores, segundo informações do Samu do Recife. Foram deslocadas para o local uma ambulância de suporte avançado e quatro motolâncias, acrescentou.

O órgão disse ainda que ela foi transferida para o Hospital da Restauração, na região central do Recife. Ao UOL, a unidade de saúde informou que a jovem deu entrada pouco antes das 16h, e foi submetida a exame de imagem. O estado de saúde dela é grave.

O brinquedo foi fechado, mas o local continuou aberto após a vítima ser socorrida para o hospital, informou uma pessoa que presenciou o acidente e não quis se identificar ao UOL.

Eles só tiraram ela de lá, interditaram o brinquedo, mas deixaram lá com sangue, imagino que o sangue tem que ficar, eu acho que talvez pela perícia, mas o brinquedo do bate-bate, por exemplo, com crianças, começaram a ligar e a funcionar de novo. Os outros brinquedos das redondezas também.
Visitante do parque, em entrevista ao UOL

Perguntamos para um dos funcionários se o parque iria fechar para averiguar todos os brinquedos, mas ele relatou que a ordem vem de cima e que não iria fechar. Ele estava bastante nervoso, inclusive.
Outra testemunha do acidente, ao UOL

Continua após a publicidade

A administração do parque lamentou o acidente e esclareceu que suspendeu preventivamente apenas as atividades do brinquedo "Wave Swinger", para realizar uma revisão completa no equipamento.

Segundo o parque, a atração passa por manutenção periódica recomendada pelo fabricante.

Sobre a vítima, o parque explicou que ela foi "prontamente atendida pela equipe de plantão" e "está recebendo toda assistência". "As causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica habilitada e o parque fica à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos", diz nota enviada ao UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes