PR: Vereador é preso com maconha e cocaína no carro; ele nega envolvimento
O vereador Antônio Vila Real (MDB), de Ivaiporã (PR), e um homem de 28 anos foram presos após a polícia ter encontrado cocaína e maconha no veículo em que ambos estavam.
O político, que dirigia o carro, foi liberado após o passageiro confessar que a maior parte da droga não era do vereador, e sim dele. Mesmo assim, Vila Real irá responder por porte de cocaína para uso pessoal. O vereador nega envolvimento com os entorpecentes.
O que aconteceu
Foram encontrados cerca de 300 gramas de maconha e 7 gramas de cocaína no carro. O vereador e o outro suspeito foram interceptados pela polícia em uma "área rural alvo de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas", afirmou a Polícia Militar do Paraná. A abordagem aconteceu 21h30 de segunda-feira (25).
O passageiro, definido como "amigo" pelo vereador, foi preso em flagrante por tráfico de drogas após a polícia encontrar mais maconha em sua casa. Ele confessou que guardava cerca de 2,3 quilos de maconha em uma residência na zona rural de Arapuã. Agentes foram até o local e encontraram a droga, diz a PM.
Já a cocaína foi encontrada em uma mochila que seria do vereador, segundo a polícia. Foi registrado um termo circunstanciado no nome de Antônio Vila Real por porte de drogas para uso pessoal.
O vereador nega e diz que cocaína foi colocada no banco de trás do carro pelo passageiro. Em um vídeo públicado nas redes sociais, Vila Real aparece ao lado de um advogado e afirma que não sabia que o amigo, a quem dava uma carona, "portava alguns produtos ilícitos". "Ele assumiu toda a responsabilidade. Eu só fui dar carona", diz o vereador.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.