Conteúdo publicado há 7 meses

Vazamento de amônia deixa 20 pessoas hospitalizadas em Goiás

Vinte pessoas foram levadas para o hospital com sinais de intoxicação por amônia após um vazamento em uma indústria de Morrinhos, em Goiás.

O que aconteceu?

Os bombeiros foram acionados na manhã de hoje com a informação de que um vazamento de amônia controlado na empresa Qualitti Alimentos teria deixado três vítimas.

No local, a equipe percebeu que o vazamento não tinha sido controlado e testemunhou outros funcionários da empresa passando mal.

Vinte pessoas foram levadas ao hospital com auxílio do Samu e a área do vazamento foi isolada pelos bombeiros. Todos estavam conscientes.

O espaço recebeu ventilação adequada para descontaminação, informou o Corpo de Bombeiros.

O UOL buscou a Prefeitura de Morrinhos, responsável pelo hospital para onde as vítimas foram levadas, para saber se os pacientes já receberam alta e aguarda resposta sobre o assunto.

Em nota, a Qualitti Alimentos afirmou que o "acidente foi pontual", mas que "segue tratando do caso com toda a atenção merecida". A empresa disse ter acionado os Bombeiros e o Samu assim que as intoxicações ocorreram.

O Corpo de Bombeiros mediu posteriormente os níveis de amônia na fábrica e encontrou padrões adequados, afirma a empresa. A medição identificou 3,4 ppm (partes por milhão) de amônia no ar, parâmetro abaixo do nível máximo, de 10 ppm.

Deixe seu comentário

Só para assinantes