Esse conteúdo é antigo

Ônibus capota em rodovia de SP e deixa 12 mortos

Um ônibus capotou na Rodovia Deputado Cunha Bueno (SP-253), em Guatapará, a cerca de 300 quilômetros da capital paulista. Doze pessoas morreram no local do acidente.

O que aconteceu:

O acidente foi causado pela forte chuva na região por volta das 16h50 de domingo (1º), informou o Corpo de Bombeiros. Outras 18 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.

Quatro pessoas estão internadas na Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. São duas idosas e três crianças. Não se sabe o estado de saúde delas.

Até o momento, sete vítimas foram identificadas: Josefa Jovina dos Santos, 76; Tereza Amélia Salles dos Santos, 60; Maria Aparecida dos Santo, 55; e Lindalci Ribeiro da Silva, 50; além de Maria de Fátima Batistella Fumes, Paulo dos Santos e Idalina Ribeiro Neves, que não tiveram a idade divulgada.

Os passageiros do ônibus participaram de uma missa no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Beato Donizetti em Tambaú (SP), segundo o prefeito da cidade, Leonardo Spiga Real (PSDB). Eles estavam voltando para Monte Alto (SP).

A cidade de Tambaú é conhecida pelo turismo religioso. O município abriga a Casa Museu do Padre Donizetti Tavares de Lima, que foi beatificado em novembro de 2019.

Segundo o governo de São Paulo, Tambaú recebe mais de 200 mil turistas por ano. A cidade tem cerca de 23 mil habitantes.

A reportagem tenta localizar a empresa responsável pelo ônibus.

*Com Agência Brasil

Deixe seu comentário

Só para assinantes