Conteúdo publicado há 6 meses

Pai de 3 e empresário: quem era o goiano que morreu em salto de paraquedas

Apaixonado por esportes radicais, o empresário goiano Humberto Siqueira Nogueira morreu aos 49 anos durante o pouso após saltar de paraquedas no CNP (Centro Nacional de Paraquedismo), em Boituva, no interior de São Paulo, na última quarta-feira (11).

Quem era Humberto?

Empresário do ramo imobiliário, Humberto Nogueira era natural de Goiânia (GO), casado e pai de três filhos.

Fã de esportes radicais, ele era adepto de diversas modalidades, além de saltar de paraquedas. Entre suas práticas preferidas estavam skydiver, snowboard, kitesurf, wakeboard e mountain bike.

Aventureiro, tinha como uma de suas filosofias aproveitar a vida ao máximo. Na bio de seu perfil no Instagram, Humberto deixava claro o desejo de "viver a vida em sua completude" porque ela "é muito curta".

Ele também costumava compartilhar vídeos de suas aventuras em diferentes locais do Brasil e do mundo.

A Confederação Brasileira de Paraquedismo prestou uma homenagem ao empresário nas redes sociais. "Voe livre, Humberto Nogueira. Força à família e à nação paraquedista", postou.

O que aconteceu:

Humberto Nogueira colidiu fortemente no solo durante o momento do pouso após saltar de paraquedas. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu devido ao trauma do impacto.

Continua após a publicidade

Imagens serão analisadas pela polícia. Como o empresário não usava câmeras de filmagem junto ao corpo, os investigadores vão analisar as câmeras de segurança do CNP para tentar determinar as causas do incidente. A polícia também solicitou que fosse realizada uma perícia no local.

O corpo do empresário foi transferido para Goiânia. O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (13), no cemitério Jardim das Palmeiras, na capital goiana.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso é investigado pela Polícia Civil de Boituva para a elucidação dos fatos.

O acidente que resultou na morte de Humberto foi o segundo do ano no CNP. No dia 1º de julho, um homem de 44 anos morreu após um erro no pouso. Segundo o CNP, a vítima, que possuía 20 anos de experiência na área, teria descido em alta velocidade e atingido o solo. Ele foi socorrido com vida, hospitalizado, mas morreu 11 dias depois do acidente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes