Conteúdo publicado há 6 meses

Empresário goiano morre durante o pouso ao saltar de paraquedas em SP

O empresário goiano Humberto Siqueira Nogueira morreu aos 49 anos durante o pouso após saltar de paraquedas no CNP (Centro Nacional de Paraquedismo), em Boituva, no interior de São Paulo, na última quarta-feira (11).

O que aconteceu:

Humberto Siqueira Nogueira chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital São Luiz de Boituva com vários traumas e parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e morreu. As informações são do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Testemunhas relataram que o empresário teria colidido fortemente com o solo durante o pouso. Como ele não usava câmeras de filmagem junto ao corpo, a Polícia Civil de São Paulo vai analisar as imagens das câmeras de segurança do CNP para tentar determinar as causas do incidente.

Após a confirmação da morte, o corpo de Humberto foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Itapetininga e foi liberado na tarde desta quinta-feira. O corpo do empresário foi transferido para Goiânia e o sepultamento está marcado para a sexta-feira (13), no cemitério Jardim das Palmeiras, na capital goiana.

O UOL procurou a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) para pedir mais informações, mas não obteve retorno.

O acidente que resultou na morte de Humberto foi o segundo do ano no CNP. No dia 1º de julho, um homem de 44 anos morreu após um erro no pouso. Segundo o CNP, a vítima, que possuía 20 anos de experiência na área, teria descido em alta velocidade e atingido o solo. Ele foi socorrido com vida, hospitalizado, mas morreu 11 dias depois do acidente.

Quem era Humberto Siqueira Nogueira?

O empresário atuava no mercado imobiliário e tinha experiência em esportes radicais. Em seu perfil no Instagram, Humberto costumava compartilhar seus saltos de paraquedas.

Continua após a publicidade

Além de paraquedas, ele era adepto de esportes como skydiver, snowboard, kitesurf, wakeboard e mountain bike. O goiano tinha como filosofia "viver a vida em sua completude", porque ela "é muito curta", conforme destacado na bio de seu perfil no Instagram.

Humberto deixa a esposa e três filhos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes