Não há previsão de novas paralisações, diz sindicato dos metroviários de SP
A presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Camila Lisboa, contou no UOL News da noite desta quinta-feira (12) que não está previsto uma nova paralisação do Metrô para os próximos dias.
Nesta quinta-feira (12), um protesto de funcionários do Metrô de São Paulo paralisou as linhas 1-azul, 3-vermelha e 15-prata e afetou o funcionamento da linha 2-verde. A interrupção dos serviços ocorreu pela manhã e no início da tarde e, às 14h, a situação foi normalizada em todas as estações.
Segundo o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, os trabalhadores que operam os trens da linha 2-verde se recusaram a assumir as funções após o recebimento de advertências que consideram injustas.
Não estão previstas novas paralisações. Vamos fazer uma assembleia na segunda-feira (16) porque o combinado para o movimento encerrar foi haver uma reunião de negociação. A expectativa é que haja essa negociação de verdade, porque desde junho queremos conversar.
Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários
O Metrô alega ter sido pego de surpresa com o protesto de hoje e que a advertência não tem nada a ver com a greve de semana passada. "A advertência, por ora, cumpre apenas o seu papel de dar aos funcionários a oportunidade para que corrijam a conduta faltosa".
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.