Conteúdo publicado há 11 meses

Polícia prende segundo suspeito de assassinato de mãe e filho em SP

Um segundo suspeito de envolvimento no assassinato de Fernanda Silva Bim, 44, e do filho dela, Maurício Silva Ferreira, 24, foi preso na terça-feira (17). Os corpos foram encontrados em Santa Bárbara d'Oeste (SP).

O que aconteceu:

O suspeito, identificado como Aristides Moranza Neto, foi preso sob suspeita de ocultação dos cadáveres. O caso segue em investigação pelo 2º DP de Hortolândia.

O homem passou por audiência de custódia ontem (18) e foi mantido preso, informou o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

Outro suspeito também já havia sido preso. César Francisco Moranza Júnior, 53, é ex-companheiro de Fernanda e teria confessado o crime e a motivação, segundo a Polícia Civil de São Paulo.

O UOL não localizou a defesa dos suspeitos presos. O espaço segue aberto para manifestação.

Relembre o caso

Mãe e filho estavam desaparecidos desde 3 de outubro. O corpo do rapaz foi encontrado no dia 6, mas só foi identificado dias depois. O corpo da mãe foi localizada no último dia 10.

A suspeita da polícia é de que eles foram mortos após cobrarem uma dívida do ex-companheiro da mãe.

Fernanda Silva Bim e Maurício Silva teriam sido agredidos pelo suspeito. O corpo do jovem foi encontrado no dia 6 de outubro, mas só foi identificado quatro dias depois. Já o corpo da mãe foi localizado no dia 10 de outubro. As informações foram detalhadas pela EPTV, afiliada da TV Globo.

Continua após a publicidade

A mãe de Fernanda também foi agredida e foi hospitalizada.

O suspeito teria cometido o crime após Fernanda cobrar dele um dinheiro que ela havia emprestado. Segundo a polícia, o ex-companheiro pediu a quantia para ele e prometeu investir o valor, mas nunca fez o pagamento.

Ele teria marcado um encontro com a vítima para quitar a dívida. Com medo, ela decidiu levar o filho. No local do encontro, o ex-companheiro de Fernanda agrediu e matou mãe e filho. Depois, abandonou os corpos. Em seguida, ele foi até a casa da família e bateu na mãe da ex-companheira, segundo a investigação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes