Conteúdo publicado há 5 meses

Falsa médica é presa fazendo procedimentos com CRM de outra pessoa em Goiás

Uma falsa médica foi presa por suspeita de fraudar documentos e fazer procedimentos estéticos sem formação necessária em clientes de Goiânia.

O que aconteceu?

Uma médica procurou a Polícia Civil ontem para informar que o número do cadastro no Conselho Regional de Medicina dela era utilizado por uma farsante.

Os policiais civis foram até a clínica da mulher que estaria usando o número de CRM, identificada como Renata Costa Ribeiro. Foi achado um carimbo com o nome da médica que fez a denúncia contra ela no local. A polícia também encontrou um jaleco médico, bloco de receituário, atestados médicos do SUS, fichas falsificadas e produtos como bioestimuladores, preenchedores e anabolizantes de origem não identificada.

Aos policiais, Renata se apresentou como biomédica. Ela não mostrou, porém, qualquer comprovação da graduação alegada.

A presença dos remédios fez com que a polícia desse voz de prisão à falsa médica. Ela também é investigada por falsificação de documentos públicos e exercício ilegal da medicina.

Renata tem mais de 6 mil seguidores nas redes sociais. Na internet, ela se autointitula "referência em remodelação corporal", chegando a publicar vídeos dando cursos sobre o assunto.

Renata fez algumas publicações no Instagram mostrando medicamentos antes de ser presa, nesta segunda-feira (30)
Renata fez algumas publicações no Instagram mostrando medicamentos antes de ser presa, nesta segunda-feira (30) Imagem: Reprodução de vídeo/@clinicarrgoiania

Até o momento, a polícia não encontrou nenhum relato de pacientes com problemas causados pelos procedimentos.

A imagem da mulher foi divulgada pelo órgão para que clientes que tenham sido lesados por ela possam procurar as autoridades.

Continua após a publicidade

A defesa de Renata informou ao UOL que não teve acesso total aos materiais apreendidos na ação policial e que só se manifestaria após isso.

Deixe seu comentário

Só para assinantes