Falsa médica é presa fazendo procedimentos com CRM de outra pessoa em Goiás
Uma falsa médica foi presa por suspeita de fraudar documentos e fazer procedimentos estéticos sem formação necessária em clientes de Goiânia.
O que aconteceu?
Uma médica procurou a Polícia Civil ontem para informar que o número do cadastro no Conselho Regional de Medicina dela era utilizado por uma farsante.
Os policiais civis foram até a clínica da mulher que estaria usando o número de CRM, identificada como Renata Costa Ribeiro. Foi achado um carimbo com o nome da médica que fez a denúncia contra ela no local. A polícia também encontrou um jaleco médico, bloco de receituário, atestados médicos do SUS, fichas falsificadas e produtos como bioestimuladores, preenchedores e anabolizantes de origem não identificada.
Aos policiais, Renata se apresentou como biomédica. Ela não mostrou, porém, qualquer comprovação da graduação alegada.
A presença dos remédios fez com que a polícia desse voz de prisão à falsa médica. Ela também é investigada por falsificação de documentos públicos e exercício ilegal da medicina.
Renata tem mais de 6 mil seguidores nas redes sociais. Na internet, ela se autointitula "referência em remodelação corporal", chegando a publicar vídeos dando cursos sobre o assunto.
Até o momento, a polícia não encontrou nenhum relato de pacientes com problemas causados pelos procedimentos.
A imagem da mulher foi divulgada pelo órgão para que clientes que tenham sido lesados por ela possam procurar as autoridades.
A defesa de Renata informou ao UOL que não teve acesso total aos materiais apreendidos na ação policial e que só se manifestaria após isso.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.