Conteúdo publicado há 3 meses

Caça ao tesouro promovida por influenciador termina em depredação em MG

Uma brincadeira de caça ao tesouro com os moradores da cidade de Paracatu (MG) resultou na depredação de espaços públicos. A ação, promovida pelo influenciador César Rincón, na terça-feira (7), causou revolta na prefeitura, que prometeu aplicar multa.

O que aconteceu

Os participantes do evento ganhariam prêmios de R$ 5 mil se achassem "chaves premiadas" escondidas pelo município. A brincadeira mobilizou os moradores, que saíram às ruas.

Vídeos mostram as pessoas escalando prédios públicos, como igrejas, e escavando as praças. César Rincón divulgou nas redes sociais um mapa da cidade e passou a dar dicas sobre a localização dos prêmios.

O prefeito, Igor Santos, repudiou o ato e disse que uma 'multa pesada' será aplicada. "Absurdo o que aconteceu hoje nas praças de Paracatu, eu entendo que é legal realizar o sonho das pessoas, mas tem um limite claro'', comentou.

O Conselho do Patrimônio Histórico e o Ministério Público também serão acionados, de acordo com o prefeito. "É o patrimônio do povo de Paracatu e temos que zelar pelo que é nosso.''

O influenciador disse que arcará com os prejuízos e se desculpou pelo que aconteceu: "Eu fui o errado, eu assumo o erro, fiz de coração". Rincón ainda agradeceu aos moradores da cidade e contou ter sido muito bem recebido e acolhido por eles.

A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o caso. A equipe policial foi acionada e encaminhou uma equipe da perícia ao local para a coleta de vestígios que ajudem na investigação.

Continua após a publicidade

As mais lidas agora