Esse conteúdo é antigo

Avião da Latam confunde rota e quase pousa em pista errada por falha no GPS

Um avião da Latam quase pousou no aeroporto errado na manhã desta terça-feira (14), em São Paulo, após uma falha no GPS.

O que aconteceu:

A aeronave decolou do aeroporto de Guarulhos com destino ao aeroporto de São José do Rio Preto, no interior paulista, quando tentou aterrissar no aeroporto de Catanduva, que tem uma pista com 985 metros, tamanho insuficiente para que o avião modelo A320, que levava 110 passageiros, pudesse pousar.

O piloto foi alertado do erro por um controlador, que percebeu a falha no GPS. "A gente está com uma divergência visual para pouso na 25", diz o piloto, em referência à pista do aeroporto de Rio Preto. Nesse momento, o controlador disse ao piloto que, na realidade, ele estava prestes a pousar em Catanduva.

Alertado do erro, o piloto, que estava na iminência de aterrissar, conseguiu corrigir a rota e prosseguiu com viagem para o local correto. A aeronave pousou em São José do Rio Preto por volta das 9h31.

Em nota, a Latam afirmou que a aeronave "pousou em total segurança" e que os passageiros "foram desembarcados normalmente".

A Latam Airlines Brasil informa que o voo LA4640 (São Paulo/Guarulhos-São José do Rio Preto) de hoje (14/11) pousou em total segurança no aeroporto de São José do Rio Preto às 09h31. Todos os passageiros foram desembarcados normalmente. A aeronave iniciou descida na altura de Catanduva até o destino final. A Latam reforça que todas as suas ações visam garantir uma operação segura.
Latam, em nota

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.