Conteúdo publicado há 2 meses

Vídeo mostra acidente com 12 veículos que deixou 6 mortos na Fernão Dias

Um acidente envolvendo 12 veículos deixou seis mortos na Rodovia Fernão Dias, na Serra de Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A região é a mesma onde outro acidente matou sete torcedores do Corinthians, em agosto.

O que aconteceu

Engavetamento com 12 veículos deixou seis mortos na Serra de Igarapé. As vítimas — quatro homens e duas mulheres — ainda não foram identificadas porque estavam sem documentos ou "desfiguradas", segundo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O acidente envolveu oito carros e quatro carretas e aconteceu por volta das 12h, na altura do km 517 da Fernão Dias (sentido BH).

Dois dos mortos estavam em carro da Prefeitura de Guaxupé (MG). Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura confirmou que o veículo pertence à Secretaria Municipal de Saúde. "Uma equipe já está se deslocando para o local e, em breve, através de nossos canais oficiais, traremos mais informações", completou.

Terceiro ocupante do veículo de Guaxupé é idoso e ficou preso às ferragens. O homem de 60 anos foi encaminhado ao Hospital João XXIII, em BH. Ainda não há atualizações sobre seu estado de saúde. Outras nove pessoas envolvidas no acidente não tiveram ferimentos, ainda de acordo com os Bombeiros.

Pista ficou interditada no sentido BH, com 6 quilômetros de fila. Já no sentido São Paulo, apenas a faixa da esquerda foi bloqueada "para atuação das equipes no acidente", de acordo a concessionária Arteris, responsável pelo trecho. As vias só foram liberadas cerca de quatro horas depois do acidente, por volta das 18h.

Em agosto, acidente na mesma região matou sete torcedores do Corinthians. Os corintianos haviam assistido ao jogo contra o Cruzeiro na noite anterior (19) e seguiam para Taubaté (SP). O acidente aconteceu no outro sentido da rodovia, na altura do km 525, já na madrugada do dia 20. Entre os mortos, quatro eram da Coringão Chopp e três eram da Gaviões da Fiel Vale do Paraíba.

Continua após a publicidade

Polícia Civil de Minas Gerais vai apurar as causas do acidente. Em nota ao UOL, a Polícia disse ter enviado equipes de perícia ao local do engavetamento para "realizar os primeiros levantamentos" e a coleta de provas para ajudar nas investigações. "Tão logo possível, novas informações poderão ser repassadas", acrescentou.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes