Conteúdo publicado há 3 meses

Van escolar capota ao cair barranco em BH; alunos têm ferimentos leves

Uma van escolar caiu em um barranco e capotou com quatro alunos dentro em Belo Horizonte.

O que aconteceu

Os quatro adolescentes que estavam no interior do veículo tiveram ferimentos leves, segundo a PM. O acidente aconteceu no bairro Sion, região Centro-Sul da capital mineira, na manhã desta terça-feira (28).

O motorista, 65 anos, disse aos policiais que saiu do veículo para embarcar outros estudantes quando viu a van descendo a rua de ré.

O condutor disse que tentou parar o veículo, mas não conseguiu, e o carro acabou despencando em um barranco e capotando na rua de baixo. Segundo a PM, o motorista alegou problemas no feio de mão do veículo.

Os adolescentes feridos eram uma menina de 14 anos, e três meninos, com idades entre 12 e 15 anos. Os quatro tiveram arranhões nos braços e pernas e foram assistidos por familiares, segundo a PM.

O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado, mas quando chegou ao local os alunos já haviam sido conduzidos para a escola. Os militares, então, foram até o colégio para verificar o estado de saúde das vítimas, levadas em seguida ao hospital para avaliação.

O UOL entrou em contato com o colégio e aguarda retorno. O hospital para o qual os alunos foram levados também foi procurado. Caso tenha respostas, esta nota será atualizada.

A prefeitura de Belo Horizonte lamentou o caso e disse que o veículo não estava com a autorização de tráfego em dia. "A SUMOB [Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte] iniciará um processo administrativo para verificar as condições do permissionário e os órgãos de segurança vão apurar e identificar as causas do acidente", explica a nota.

A Polícia Civil informou que vai apurar as circunstâncias e a causa do acidente. "A PCMG esclarece que não houve conduzidos à delegacia de plantão e os trabalhos investigativos seguem em andamento", diz a nota.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes