Mulher presa colando em concurso para a polícia paga fiança e é solta
A mulher presa após ser flagrada com uma webcam e uma escuta durante um concurso para a Polícia Civil de São Paulo pagou fiança ontem, após audiência de custódia, e conseguiu liberdade provisória.
O que aconteceu
Nadine Novello Conde Carlos pagou R$ 6.600 para ser liberada ontem, mas deverá cumprir medidas cautelares. Ela precisará se apresentar à Justiça mensalmente para informar suas atividades, deverá manter o endereço atualizado e não poderá se afastar da comarca de residência por mais de oito dias sem comunicação prévia.
Além disso, a mulher fica proibida de se inscrever e concorrer a concursos públicos enquanto durar o processo.
Flagra ocorreu após 'nervosismo' da candidata
A prisão aconteceu no domingo (26), quando era realizado um concurso para cargos da Polícia Civil. Havia vagas para os cargos de escrivão e investigador.
Durante a prova, ela não parava de mexer no casaco, segundo reportagem da TV Globo. Ao continuar estranhando as atitudes da mulher, um dos fiscais chamou uma pessoa para averiguar a situação.
Um detector de metais foi pego para passar na roupa da candidata, que pediu para ir ao banheiro nesse momento. O pedido foi negado pelos fiscais.
A ferramenta apitou quando passou pelo corpo dela. Os fiscais acharam uma câmera similar usada para conversas em webcam no casaco, um ponto eletrônico e um receptor de sinal no bolso da calça.
O UOL busca a defesa de Nadine Novello e deixa o espaço aberto para manifestações.
Deixe seu comentário