Vídeo mostra quando genro de Abdelmassih é confundido e morto por PM

Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que um homem de moto, vítima de um assalto no Morumbi, zona sul de São Paulo, é confundido com criminoso e morto por um PM de folga na tarde do último domingo (26).

O que mostram as imagens

As imagens registraram a ação dos criminosos, que surpreenderam a vítima na entrada da garagem de um prédio. Um dos criminosos invade a garagem e rende o homem, que estava com a esposa na garupa. Comparsas em outras duas motos acompanham a ação.

Quando o portão da garagem fecha, um dos assaltantes corre para fugir. Nesse momento, é possível ver a reação a tiros do PM Tulio Cesar Alonso de Sousa.

Baleado, um dos assaltantes cai. O vídeo registra o momento em que o empresário Denis Roberto Piccoli Ramos, 35, se levanta e chuta o criminoso. Em seguida, ele começa a agredir o assaltante com o próprio capacete.

Ramos, que é genro do ex-médico Roger Abdelmassih, é então baleado ao ser confundido com um dos assaltantes pelo PM e cai. Ele e dois assaltantes acabaram sendo mortos. Também baleado, um terceiro criminoso foi socorrido com vida e levado a um hospital.

O PM se aproxima, verifica se as pessoas baleadas estão armadas e se afasta da cena do crime. Ele foi indiciado sob a acusação de homicídio culposo pela morte do genro de Adbelmassih. A arma usada pelo PM de folga foi apreendida e o local será periciado. A defesa dele não foi localizada pelo UOL.

Ele [PM de folga que reagiu à ação] vê alguém sendo agredido no chão. Ele imagina que o agressor é um dos assaltantes e atira, mas na verdade era o contrário. Era a própria vítima, o dono da moto.
Delegada Ivalda Aleixo, em entrevista para a TV Globo

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes