Esse conteúdo é antigo

Homem é atropelado e morto por trem da CPTM após briga iniciada em vagão

Um passageiro morreu após ser atropelado por um trem durante uma confusão na CPTM.

O que aconteceu

Uma briga em um vagão da Linha 12-Safira da CPTM fez com que passageiros acionassem o botão de emergência da composição para descer à via, por volta de 20h desta sexta-feira (15). Segundo a companhia, a briga foi iniciada por dois homens que estavam em uma composição no sentido Calmon Viana.

Quando as portas se abriram, um homem de 64 anos desceu e foi atropelado por outro trem, que passava no sentido oposto, em direção ao Brás. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a CPTM, bombeiros e a PM foram acionados e dois homens foram identificados e levados ao 63º DP, onde foi registrado boletim de ocorrência.

Por conta do acidente, os trens circularam com restrição de velocidade até 21h, quando a operação foi restabelecida.

A CPTM lamenta o ocorrido e reitera que não tolera nenhum tipo de violência contra vida nos trens e estações, seja por parte de seus colaboradores ou de passageiros que utilizam o sistema, e vai colaborar com a investigação policial, inclusive, com o resgate de imagens do trem.
Nota da CPTM

A Polícia Civil informou que investiga a morte: "O caso foi registrado como morte acidental e perigo de desastre ferroviário no 63ºDP (Vila Jacui) e será enviado para o 22ºDP (São Miguel Paulista)", diz a nota da corporação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.