Tiroteio mata policial e dois homens em SP; agente é confundida com ladrão
Dois homens e uma policial civil foram mortos em um tiroteio na tarde de ontem na rua Guadelupe, no bairro Jardim América, na zona oeste de São Paulo.
O que aconteceu
Foram mortos uma policial do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), de 39 anos, o proprietário de uma casa e um vigilante que trabalhava na residência. Segundo informações que a reportagem teve acesso, uma equipe da polícia fazia vigia no perímetro quando foi alvejada pelo proprietário da casa.
Um furto no endereço no dia anterior teria motivado a presença da equipe policial na rua. Os agentes estavam fazendo "campana" e tentaram pedir imagens na casa ao lado de onde teria ocorrido o furto. Segundo a SSP, a policial tocou a campainha de uma casa para pedir ao proprietário imagens das câmeras de segurança.
Um vizinho, que teria ficado sabendo do furto, acreditou que os policiais seriam, na verdade, os criminosos — e teria avisado o proprietário da casa. Nesse momento, o dono da casa e um funcionário, que seria CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), teriam disparado contra os policiais.
O dono da casa, um empresário de 56 anos, recebeu a policial a tiros, segundo a SSP. "O colega dela reagiu e acertou o atirador. Um funcionário, de 49 anos, pegou a arma do chão para atirar nos policiais e também foi baleado", informou a pasta por meio de nota.
O policial que acompanhava a investigadora também disparou — morreram o proprietário da casa, o vigilante e a agente. As informações foram confirmadas pela SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo).
Homicídio, lesão corporal e crime ambiental
O empresário possuía passagens por homicídio, lesão corporal e crime ambiental, segundo a SSP. O caso foi registrado como homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Divisão de Homicídios do DHPP, que investigará o caso.
A policial e o empresário foram levados a um hospital, mas não resistiram. Já o terceiro homem morreu no local, que passou por perícia. O resgate foi acionado após a troca de tiros.
As quatro armas envolvidas na ocorrência foram apreendidas. Duas eram dos dois policiais civis e duas do empresário. Na casa, os policias ainda encontraram porções de drogas, informou a secretaria.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.