Vídeo mostra alunos de veterinária cometendo maus-tratos contra porcos
Estudantes de medicina veterinária gravaram um vídeo maltratando porcos dentro da UFLA (Universidade Federal de Lavras), em Minas Gerais. A instituição de ensino repudiou a ação e diz que está apurando os fatos.
O que aconteceu
O vídeo, que mostra alunos dando tapas e segurando os animais pelas pernas, foi divulgado ontem em redes sociais. O caso aconteceu no Setor de Suinocultura da Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária da UFLA.
Os dois estudantes envolvidos foram expulsos da Atlética. A universidade disse estar profundamente indignada com as ações e pediu que a coordenação do curso tome medidas cabíveis diante da situação.
A UFLA reiterou seu compromisso com o bem-estar animal. Uma sindicância investigatória será instaurada para apurar a responsabilidade e identificar a necessidade de responsabilizações, conforme nota publicada no site da instituição.
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da universidade adotará os procedimentos necessários para a interlocução com os estudantes envolvidos e suas famílias, segundo a nota.
A Polícia Civil informou que tomou ciência sobre o caso e que apura os fatos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.