Motociclista morre ao ser atingido por linha de pipa com cerol em SP
Um motociclista morreu ontem ao ser atingido por uma linha de pipa com cerol na zona norte de São Paulo.
O que aconteceu
Patrick Pereira do Nascimento tinha 19 anos e estava com a namorada na garupa. Os dois passavam pela avenida Inajar de Souza, bairro Cachoerinha, por volta das 18h, quando a linha atingiu o pescoço dele.
Ferido, o jovem perdeu o controle da moto e os dois caíram no chão. De acordo com a polícia, o casal não usava capacete. Com a queda, Patrick foi lançado a cerca de 2 metros da moto.
Uma equipe do SAMU constatou o óbito dele no local. A namorada, cuja identidade não foi divulgada, teve ferimentos leves.
O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal no 72º DP (Vila Penteado). Uma perícia foi realizada no local do acidente.
O uso de linhas com cerol ou chilena (mistura de cola com pó de quartzo e óxido de alumínio) é proibido. Em São Paulo, uma lei de 2019 proíbe o uso do cerol em linhas de pipas ou qualquer outro material cortante aplicado à linha e abrange uso, posse, fabricação e comercialização da mistura cortante.
Lei que proíbe o cerol prevê multa. Caso a lei seja descumprida, a pessoa responsabilizada está sujeita a multa de R$ 1.326,50. No caso de estabelecimentos que comercializem os produtos, a multa pode chegar a R$ 132 mil.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.