Moradores da Baixada Fluminense relatam estar ilhados após enchentes
Moradores de Belford Roxo, município na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, relatam ter tido suas casas alagadas e ter perdido móveis, eletrônicos e eletrodomésticos. Eles afirmam estar ilhados nas lajes das casas enquanto são resgatados por barcos de moradores.
Belford Roxo pede socorro Rio de Janeiro 14/01/2024 mas uma vez perdemos tudo pic.twitter.com/DbKtNQ9Fr1
-- Rose Dantas (@Rose34422290) January 14, 2024
Imagens do drone em Belford Roxo pic.twitter.com/Ud7GocKAWc
-- Junão (@JrFestraets) January 14, 2024
O que aconteceu
As chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na noite de sábado (13) deixaram pelo menos quatro pessoas mortas e alagaram diversas regiões da capital fluminense e de municípios da Baixada.
Moradores de Belford Roxo, na Baixada, relataram ao UOL estar alagados pelo menos desde as 19h de sábado. Uma moradora disse que conseguiu se abrigar no terraço de uma vizinha enquanto espera a Defesa Civil. "Tanto ela quanto nós perdemos tudo", disse a moradora.
Defesa Civil
A moradora disse ao UOL que a Defesa Civil do Rio de Janeiro ainda não apareceu para ajudá-los. "Estamos debaixo d'água desde sete da noite de ontem e até agora a defesa civil não apareceu", contou.
Segundo ela, um vizinho conseguiu um barco para resgatar os moradores e levá-los para um abrigo.
Tem um barco já que está tirando [a gente daqui], só não é a Defesa Civil. Porque já é a segunda enchente, em abril do ano retrasado teve uma, e a Defesa Civil fez a mesma coisa que está fazendo agora: deixar a gente aqui a ver navios. Se depender deles a gente morre afogado Moradora de Santa Maria, Belford Roxo
Procurada, a Defesa Civil do Rio de Janeiro não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.