Influenciador com 500 mil seguidores é preso em MG suspeito de rifa ilegal
Um influenciador digital com cerca de 500 mil seguidores foi preso na manhã de hoje em Juiz de Fora (MG), suspeito de realizar sorteio de rifas ilegais.
O que aconteceu
O homem não teve o nome divulgado. Ele é investigado por realizar rifas ilegais na modalidade sorteio e por práticas de crimes contra as relações de consumo, informou a Polícia Civil.
Ele foi encontrado após denúncias anônimas. A operação, batizada de "Aracnídeo", tem ligação com as ações da operação "Provérbios 16:18", que resultou na prisão de outros sete influenciadores digitais na cidade em novembro do ano passado.
O suspeito ostentava uma vida luxuosa nas redes sociais. Ele oferecia um suposto "robô" que realizaria operações financeiras, sem ter qualquer licença ou regulamentação legal. O suposto maquinário era vendido por R$ 1 mil e prometia que suas operações seriam copiadas em uma plataforma de negociações chamadas de "opções binárias", operações financeiras que prometem ganhos altos.
A plataforma em que o influenciador oferecia é hospedada em um paraíso fiscal próximo ao Caribe, segundo a polícia. A empresa ainda teria "várias queixas de inadimplência" na região.
Foram apreendidos dois veículos de luxo. O influenciador ainda é investigado por lavagem de dinheiro e foi encaminhado ao sistema prisional. Como o nome dele não foi divulgado, o UOL não conseguiu contato com a defesa. O espaço segue aberto para manifestação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.