Após denúncia de negligência, falso médico é procurado pela polícia no CE
Um homem é investigado por suspeita de exercício ilegal de medicina no interior do Ceará.
O que aconteceu
A polícia chegou até Iago Oliveira de Pinho, 28, após uma denúncia de negligência. A denúncia foi feita por um paciente do Hospital Municipal Coronel João Gomes Coutinho, em Independência.
Durante investigações, policiais civis descobriram que Iago usava os dados de um médico de Fortaleza para trabalhar na unidade de saúde. Ele é investigado por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e falsidade de documento público.
Um pedido de prisão preventiva foi feito contra Iago e ele é considerado foragido, informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. A Secretaria Municipal de Saúde de Independência informou que está à disposição da Polícia Civil para elucidar os fatos. O órgão também disse que denúncias serão "rigorosamente apuradas".
Nenhum dos órgãos consultados pelo UOL detalhou qual denúncia de negligência foi feita contra Iago. O UOL buscou o advogado do falso médico por e-mail e aguarda retorno sobre o assunto. O espaço será atualizado tão logo haja posicionamento.
Deixe seu comentário