Conteúdo publicado há 4 meses

Três pessoas morrem por causa das fortes chuvas no interior de SP

A Defesa Civil informou que três pessoas morreram no estado de São Paulo devido as fortes chuvas nas últimas 24 horas.

O que aconteceu

Uma morte foi registrada nesta madrugada em Sorocaba e as outras duas ontem à tarde em Limeira. No primeiro município, a vítima era uma mulher, de 74 anos. Ela ficou presa em carro que foi arrastado pela força da água da chuva.

Em Limeira, as vítimas eram mãe e filha, e tinham 70 e 35 anos, respectivamente. Elas teriam tentado segurar o carro, mas acabaram presas embaixo do veículo e depois arrastadas pela força da chuva.

A vítima de Sorocaba chegou a ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros, mas já estava sem vida, segundo a Defesa Civil. No carro em que ela estava havia outra pessoa, que conseguiu sair do veículo e ficar na parte de cima.

Um hospital de Sorocaba ficou alagado e os pacientes foram transferidos para o andar de cima. Em outra unidade de saúde, as fortes chuvas derrubaram o muro do prédio. Foi registrado alagamento em toda a cidade, segundo a Defesa Civil.

Ao todo, 11 municípios do estado foram atingidos pelas fortes chuvas — foram registradas 179 quedas de árvores e 28 pessoas ficaram desalojadas. Na capital, houve o desmoronamento de um barranco, que atingiu uma casa, e o deslizamento de terra em um outro imóvel.

As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil seguem em campo e monitorando as áreas de risco, apoiando a população afetada e contabilizando os danos.
Defesa Civil

Alerta de chuva e orientações

A Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos, enchentes e quedas de árvore. A chuva deve ser mais forte hoje e, devido ao encharcamento do solo, podem haver "deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e vento forte", diz.

Continua após a publicidade

Os temporais devem ser mais intensos na Baixada Santista, no Litoral Norte, no Vale do Paraíba e na Grande São Paulo.

Durante tempestades, evite áreas arborizadas. Em caso de queda de raios, a orientação da Defesa Civil é procurar abrigo em edificações.

Deixe seu comentário

Só para assinantes