Conteúdo publicado há 11 meses

'Nuvem' de abelhas em avião atrasa desembarque de passageiros no RN; veja

Um enxame de abelhas se alojou ontem na superfície de um avião que saiu de Fernando de Noronha (PE) com destino a Natal (RN). Os bombeiros foram acionados e ninguém ficou ferido.

O que aconteceu

Após o pouso, o piloto avisou que não seria possível abrir as portas. As pessoas se preparavam em fila para sair do avião quando o piloto relatou que uma "nuvem" de abelhas que se aproximava. "Ficamos surpresos, até então não dava para ver nada, mas logo elas chegaram e voaram em volta da aeronave", contou Everton Cesar, um dos passageiros.

Os passageiros esperaram por quase uma hora até poderem desembarcar. O piloto inicialmente pediu que todos aguardassem o enxame passar, mas decidiu acionar os bombeiros quando percebeu que elas permaneceriam ali. O avião pousou às 12h30, e Everton calcula que a espera para desembarcar tenha levado cerca de 50 minutos.

Bombeiros civis atenderam ao chamado no pátio do terminal aéreo. A Inframerica, que administra o Aeroporto de Natal, afirmou que os agentes trabalharam para espantar os insetos e garantir a segurança de todos. A operação do aeroporto não foi afetada pelo ocorrido.

A companhia aérea diz ter seguidos todos os protocolos de segurança. Everton relatou que estava muito quente dentro do avião, mas a Voepass afirma que manteve a aeronave fechada e refrigerada. Após a remoção das abelhas e saída dos passageiros, o avião passou por manutenção e foi liberado para voo, segundo a companhia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.