Vereador é preso por ajudar na fuga de irmão suspeito de feminicídio em AL
Um vereador do interior de Alagoas foi preso junto com seus dois irmãos por ajudar um deles, que teria matado a companheira, a fugir no último domingo (21).
O que aconteceu
O vereador Joades José da Silva (PRB), de São Luís Quitunde, e seus dois irmãos foram encontrados no município de Matriz do Camaragibe. Um deles é suspeito de ter matado a mulher horas antes, e os outros auxiliavam na fuga, segundo a Polícia Militar.
Joades foi detido por porte de arma de fogo e por dar fuga ao suspeito. No entanto, ele e o outro irmão foram liberados após pagamento de fiança.
O irmão suspeito de feminicídio foi preso em flagrante. Após o feminicídio, os outros dois teriam esperado dentro de um carro do lado de fora do local do crime para dar fuga.
Sandra Maria da Conceição, de 47 anos, foi morta com cerca de sete facadas, segundo a Polícia Científica. O então companheiro atacou a mulher na região do pescoço e tórax em sua casa, no povoado Quitunde. O caso foi registrado na delegacia de Matriz do Camaragibe.
O UOL tenta contato com a defesa do vereador Joades José da Silva. A matéria será atualizada assim que houver retorno. A Câmara de Vereadores também não se pronunciou sobre o ocorrido.
Em caso de violência, denuncie
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.