64 são presos no centro de São Paulo em operação contra o tráfico de drogas
A Polícia Civil de São Paulo prendeu 64 pessoas na noite de ontem na região da Santa Ifigênia, no centro da capital paulista, durante operação contra o tráfico de drogas.
O que aconteceu
Uma pessoa com mandado de prisão em aberto foi capturada pelos agentes. Outras 63 foram detidas por descumprimento de medidas cautelares.
Policiais disseram ter identificado e qualificado mais de 600 pessoas. Elas frequentavam o "fluxo", como é chamada a aglomeração de usuários de drogas na cracolândia.
Quatro usuários quiseram ir para o centro de tratamento para dependência química, informou o governo paulista. Eles foram conduzidos ao Hub de Cuidados de Crack e Outras Drogas, serviço estadual que oferece atendimento e encaminhamento para unidades terapêuticas.
150 policiais participaram da operação, chamada Resgate. Ação também teve apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana.
Mais 64 infratores presos em nova etapa da Operação Resgate de combate ao tráfico na região da cracolândia. Entre eles, um criminoso que estava com mandado de prisão em aberto. Todas as pessoas que estavam no fluxo foram identificadas e qualificadas. Parabéns mais uma vez ao?
-- Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) January 24, 2024
Três pessoas foram mortas e duas, baleadas entre a praça Júlio Prestes e a estação da Luz só nos 15 primeiros dias deste ano, segundo reportagem da Folha de S.Paulo. Dos três mortos, dois foram baleados por um sargento do Exército e outro, por um policial militar de folga. Todos alegaram ter reagido a tentativas de assalto.
O agravamento das tensões na região do fluxo de frequentadores deve esquentar o debate eleitoral. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), patrocinou políticas de dispersão de usuários, ao contrário do que defende seu maior opositor, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), defensor de políticas de redução de danos.
Deixe seu comentário