Voo da Azul é desviado após alerta de fumaça em compartimento de bagagem
Um voo da companhia aérea Azul, que saiu de Fortaleza (CE), em direção a Campinas (SP), teve que ser desviado para Aracaju (SE) após alerta de fumaça no interior do avião.
O que aconteceu
O voo AD9003 precisou ser desviado na manhã de ontem (28), após um dispositivo da cabine indicar a presença de fumaça em um dos compartimentos de bagagem da aeronave. Cento e setenta passageiros estavam a bordo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sergipe foi acionada para aguardar o pouso da aeronave. Mas os agentes não precisaram atuar.
O desvio do voo foi necessário por "questões técnicas", segundo informou a Azul. O pouso aconteceu em segurança e os clientes desembarcaram normalmente, afirmou a empresa em nota ao UOL.
Ressaltamos que os clientes receberam toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e foram reacomodados em outro voo da própria companhia para São Paulo. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.
Companhia aérea Azul, em nota oficial
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.