GO: Dentista é presa suspeita de deformar pacientes em cirurgias estéticas

Uma dentista foi presa por suspeita de deformar rostos de pacientes em procedimentos estéticos em Goiás.

O que aconteceu

Pelo menos 10 pacientes foram vítimas da mulher. Ela anunciava cirurgias plásticas proibidas pelo Conselho Federal de Odontologia por preços abaixo do mercado, informou a polícia.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na manhã de hoje no Setor Oeste, em Goiânia. Quatro mandados de busca e apreensão também foram emitidos para endereços ligados a ela.

Além da execução de serviço de alta periculosidade, ela foi presa por exercício ilegal da profissão. A informação é da Polícia Civil.

A profissional tem mais de 650 mil seguidores no Instagram. Além de anunciar os procedimentos estéticos, leciona cursos para outros profissionais da área, informou a polícia.

Além de fazer as cirurgias em local inadequado, a mulher tratava pacientes que tinham o rosto deformado com descaso. A informação é de funcionários ouvidos pela polícia.

O Conselho Regional de Odontologia foi procurado para informar se alguma investigação interna foi aberta contra a mulher. O UOL aguarda retorno sobre o assunto.

Celular apreendido

A polícia chegou até as vítimas após apreender o celular da recepção da clínica na primeira fase da investigação contra a dentista. Na ocasião, a mulher foi autuada por infrações administrativas.

Continua após a publicidade

Em algumas das conversas, os pacientes narram "desespero" e pedem o dinheiro do procedimento de volta para tentar reparar a cirurgia com outros profissionais.

Há dias estou falando e vocês estão rindo da minha cara. Meu nariz está horrível.
Mensagem enviada por paciente

Defesa

Ao UOL, as advogadas da dentista afirmaram que a prisão foi arbitrária e injusta e que ela não descumpriu determinação judicial que a proibia de realizar cirurgias estéticas após 22 de novembro.

Elas também afirmaram que as imagens de cirurgias mal-sucedidas divulgadas pela polícia não foram realizadas pela dentista, sendo somente "levadas para discussão em grupo de estudo".

A profissional - que tem a especialidade buco maxilo facial, realizou, após o dia 22 de novembro, procedimento reparador e não estético, dentro da competência da especialidade da profissional. Ela corrigiu lesão em uma paciente como uma complicação de procedimento (ectrópio) realizado anteriormente por uma outra profissional.
Defesa de Hellen Matias, em nota enviada ao UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes