Policial faz disparo a 60 m de distância e mata suspeito em Santos
Um atirador da polícia matou um suspeito de 33 anos durante diligências na rua da Colina, uma área de tráfico de drogas em Santos, no litoral paulista. Esta é a 21ª morte na Operação Verão.
O que aconteceu
Atirador fez disparo a cerca de 60 metros de distância do suspeito. O atirador designado foi deslocado para "proteção da tropa que estava [a pé] em uma comunidade averiguando o tráfico de entorpecentes, inclusive com indivíduos armados", informou Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública de São Paulo.
PMs foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Os agentes presentes na operação reagiram e o suspeito foi baleado neste momento. Ele foi socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Zona Noroeste, no bairro Areia Branca, onde morreu. A identidade dele não foi divulgada.
Armas dos policiais e do suspeito foram apreendidas. Os armamentos foram encaminhados para a perícia.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos.
21 mortes de suspeitos na Operação Verão. Deflagrada desde o dia 7 de fevereiro, a ação já matou "21 suspeitos que iniciaram confrontos com as forças de segurança", informou a SSP-SP.
A terceira fase da operação conta com reforço de agentes de batalhões de diversas regiões. A operação conta ainda com agentes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e COE (Comando de Operações Especiais).
Desde o início da ação, 604 pessoas foram presas — 217 delas eram procuradas —, segundo a polícia. Ao todo, 113,2 quilos de drogas foram apreendidas, 58 veículos recuperados e 68 armas ilegais apreendidas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.