Conteúdo publicado há 3 meses

Chuvas SP: Cidade entra em estado de atenção para alagamentos

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira (20) em meio à chuva que atinge a cidade.

O que aconteceu

A zona sul e a marginal Pinheiros entraram em atenção às 12h35, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).

As zonas oeste e sudeste também entraram em estado de atenção às 13h50.

As zonas leste e norte, Centro e marginal Tietê receberam o registro do CGE às 14h31.

Há 7 pontos de alagamento ativos, segundo o CGE. Desses, 6 intransintáveis estão localizados na Lapa, Pinheiros e Vila Mariana, enquanto outro intransitável está na Lapa.

Foram registrados 13 chamados para quedas de árvores na capital e região metropolitana, informou o Corpo de Bombeiros. Os registros foram feitos em Bela Vista, Itaquaquecetuba, Itapevi, Jardim Helena, Jardim Paulista, Lapa e Osasco.

Previsão para próximas horas

As chuvas fortes que atuaram de forma isolada principalmente na Zona Sul se deslocaram para o ABC paulista e litoral sul.

Imagens do radar meteorológico do CGE mostram chuva leve na zona sul, porém, chove forte na zona oeste, principalmente na região da subprefeitura do Butantã. Essas chuvas podem atingir a zona sudeste.

Continua após a publicidade

As próximas horas seguem com tempo instável na cidade, segundo o CGE. A previsão é de chuvas isoladas com forte intensidade e potencial para rajadas de vento, alagamentos, transbordamentos e eventual queda de granizo. Esse quadro aumenta a chance de queda de árvores e deslizamentos de terra.

Tempestade tropical

Uma tempestade tropical sobre o oceano, na costa da região sul do país, pode provocar ventos fortes e mar agitado.

Nesta quarta-feira (21) a madrugada deve apresentar termômetros em torno dos 20°C, com muitas nuvens e chuva fraca. No período da manhã, há probabilidade de pancadas de chuva fraca isolada, mas que ganha força entre a tarde e à noite, elevando o volume de chuva de forma significativa.

A temperatura não sobe muito durante o dia, e a máxima deve chegar apenas aos 25°C.

A quinta-feira (22) segue com previsão de chuva isolada desde o período da manhã, que deve apresentar termômetros na casa dos 19°C na madrugada.

Continua após a publicidade

A partir do início da tarde a instabilidade atmosférica passa a atuar com maior intensidade na forma de pancadas isoladas. Há chance de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e queda de árvores, por conta de eventuais rajadas de vento.

A temperatura máxima deve ficar em torno dos 27°C.

Matéria em atualização

Deixe seu comentário

Só para assinantes