Após tumulto e correria, Metrô de SP descarta arrastão na Linha 2-Verde
O Metrô de São Paulo esclareceu a causa do tumulto que aconteceu na Linha 2-Verde na manhã desta quarta-feira (6), descartando a suspeita de arrastão levantada pelos usuários.
O que aconteceu
Um problema com uma cadeira de rodas na esteira rolante deu início à confusão. O incidente gerou um estrondo e fez com que a esteira parasse, desequilibrando alguns passageiros e dando início a um tumulto, diz o Metrô.
A confusão aconteceu na ligação entre as estações Paulista, da Linha 4-Amarela, e Consolação, da Linha 3-Verde.
Três pessoas ficaram feridas. O cadeirante e outros dois passageiros foram atendidos pelos funcionários da estação. Eles não tiveram ferimentos graves e não quiseram ser hospitalizados. Ao UOL, o Metrô informou que o número registrado oficialmente é de três feridos, mas não descarta que mais pessoas tenham sido afetadas.
O Metrô de São Paulo se manifestou no X para tranquilizar os usuários: "Estamos acompanhando por aqui muitas conversas sobre um suposto arrastão. Queremos informar que NÃO HOUVE nenhum arrastão".
Passageiros relataram desespero nas redes sociais. Um internauta afirmou que viu a correria e fugiu com medo de ser pisoteado, outra relatou ter tido crises de ansiedade durante o tumulto.
Aconteceu algo na estação consolação. Eu tava fazendo o acesso da linha amarela pra linha verde e do nada um monte de gente correndo no sentido oposto, muita gritaria, sapatos pelo caminho, gente caída. Disseram que foi tiroteio mas não consegui ver, corri pra não ser pisoteado
-- Leonardo (@le0nardo1914) March 6, 2024
Eu tava vindo da consolação, indo p Paulista e foi desesperador quando vi mt gente vindo correndo atrás de mim, empurrando todo mundo e gritando que tinha gente armada. Eu só corri demais e tive uma crise de ansiedade absurda, mas também não ouvi tiros, porém, n ia ficar p ver
-- caroles (@carolesdamiani) March 6, 2024
Deixe seu comentário