Fisioterapeuta brasileira morre durante voo para Tóquio
A fisioterapeuta Flavia Rezende, de 45 anos, morreu durante um voo para Tóquio, no Japão, nesta terça-feira (12).
O que aconteceu
A causa da morte não foi divulgada pela família. Entretanto, amigos de Flávia contaram ao UOL que ela teria morrido de embolia pulmonar — que é a obstrução das artérias dos pulmões por coágulos.
Familiares estão abalados e cuidando dos trâmites para o traslado do corpo. A informação foi passada ao UOL pelo Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) da 15ª Região.
Ao UOL, o Ministério das Relações Exteriores disse que, "por meio de sua rede consular no Japão, permanece à disposição para prestar a assistência consular cabível", mas destacou que não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.
Flavia morava em Vitória, no Espírito Santo. Segundo os amigos, ela era solteira, não tinha filhos e era muito próxima à família. Religiosa, ela também frequentava uma comunidade católica na capital.
Flavia Rezende era regularmente inscrita no Crefito-15 e a diretoria do Conselho já fez contato com sua família, colocando a autarquia à disposição para auxiliar no que for possível. Nesse momento de dor e tristeza, o Crefito-15 se solidariza com familiares, amigas e amigos, e colegas de trabalho de Flavia Rezende. Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, em nota
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.