Conteúdo publicado há 1 mês

Caso Vitória Gabrielly: mandante do crime é condenado a 36 anos de prisão

O mandante do assassinato da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foi condenado a 36 anos e 3 meses de prisão.

O que aconteceu

Condenado era membro do PCC. O homem, que não teve seu nome revelado, deve cumprir sua pena em regime fechado. Segundo o Ministério Público de São Paulo, ele era responsável por coordenar o tráfico de drogas na região de Araçariguama, no interior de São Paulo, onde ocorreu o crime.

Executores já haviam sido condenados. Júlio Ergesse, de 30 anos, foi condenado a 23 anos de prisão, após recurso. O casal Bruno Marcel de Oliveira, de 40 anos, e Mayara Borges de Abrantes, de 29 anos, foi condenado a 36 anos de prisão em 2021. Todos eles negaram participar no crime.

Relembre o caso

Vitória Gabrielly foi sequestrada por engano. A menina estava andando de patins em Araçariguama quando foi sequestrada por três homens, que pensaram que a menina era irmã de um homem que devia dinheiro ao PCC, por drogas. O caso ocorreu em junho de 2018.

Morte não foi acidental. Apesar de perceberem que Vitória não era o alvo procurado, eles ainda assim a mataram e abandonaram seu corpo em uma área de mata, onde ficou desaparecido por oito dias.

Corpo foi encontrado por reciclador. Segundo a Polícia Militar, o corpo foi localizado ao lado dos patins, em um matagal, numa estrada de terra. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, com a mesma roupa que ela usava quando foi vista pela última vez. Suas mãos e pés estavam amarrados, e ela presa a uma árvore.

Deixe seu comentário

Só para assinantes