Barragem rompe no interior do Piauí e deixa comunidades isoladas

A barragem da Ingazeira se rompeu na tarde de ontem, isolando comunidades em Massapê do Piauí (388 km de Teresina). Segundo a prefeitura, não há feridos.

O que aconteceu

Fortes chuvas atingiram a região. A barragem já transbordava há vários dias, e foram realizados reparos e obras para alargar o reservatório, mas o volume de rios e riachos subiu muito, explicou o prefeito, Rivaldo Carvalho (PP).

Carvalho disse que, apesar da seriedade do rompimento, não houve feridos nem grandes prejuízos aos locais próximos. O prefeito afirmou ter comunicado as famílias que moram na região da possibilidade de rompimento da barragem, e que prepara um decreto de estado de emergência.

Aulas no município estavam suspensas devido aos danos causados pela chuva. As férias escolares foram antecipadas de julho para a última quinzena de março.

Houve alerta de chuva intensa na região ontem, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Aviso previa risco de corte de energia, alagamentos e descargas elétricas no Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do Piauí.

Deixe seu comentário

Só para assinantes