Ônibus tomba em 'curva da morte' e deixa quatro mortos em Minas Gerais
Quatro pessoas morreram após um ônibus tombar em um local conhecido como "curva da morte" na rodovia Rio-Bahia (BR-116), próximo à cidade de Medina, em Minas Gerais. O acidente ocorreu por volta de 20h20 do último sábado (27) à noite.
O que aconteceu
Das quatro vítimas, três são mulheres e há um homem, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou à imprensa que sete pessoas haviam morrido no acidente.
Uma jovem de 26 anos, natural de Águas Belas, em Pernambuco, está entre as vítimas, disse o Corpo de Bombeiros. Os nomes não foram divulgados pelas autoridades. "Até o momento, quatro corpos deram entrada no Posto Médico-Legal em Almenara, sendo três já liberados aos familiares", afirmou a polícia.
As causas do acidente serão investigadas. "A perícia esteve no local para identificar e coletar vestígios que irão subsidiar a investigação que apura a causa e circunstâncias do acidente", diz nota enviada pela Polícia Civil. As primeiras informações apontam que o motorista perdeu o controle e bateu em uma mureta, tombando na pista na sequência.
Outros 32 passageiros sofreram ferimentos leves ou graves e foram encaminhados a hospitais da região, informou a Polícia Rodoviária Federal. O ônibus teria saído de Caruaru, em Pernambuco, com destino a São Paulo, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O veículo passou também por Vitória da Conquista, na Bahia.
Testemunhas relataram que ao menos 54 pessoas eram transportadas no veículo. O motorista do ônibus não foi localizado, mas a corporação não soube dizer se ele estava entre as vítimas. O Corpo de Bombeiros também informou que não localizou a lista dos passageiros.
A reportagem também tenta localizar a empresa responsável pelo ônibus.
Ônibus estava com documentação vencida
Documentação do veículo está vencida. Em nota, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informou que o certificado de segurança veicular estava vencido. Ou seja, a viagem é considerada irregular.
Ônibus não estava habilitado para o serviço de transporte interestadual de passageiros. "A ANTT fornecerá todas as informações necessárias, quando solicitadas, às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações", informou o órgão em nota enviada ao UOL.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres lamenta e expressa solidariedade aos familiares das vítimas do acidente. Vale destacar que, nas empresas outorgadas pela Agência, a ocorrência de acidentes exige a comunicação dos fatos, sendo abertos procedimentos para verificação das condições de segurança conforme a causa.
ANTT
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.