Metroviários de São Paulo marcam greve para a próxima quarta-feira (22)
Os metroviários de São Paulo marcaram uma greve para a próxima quarta-feira (22). A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metroviários.
O que aconteceu
Metroviários marcaram a organização da paralisação para o dia 21 de maio (terça-feira). Segundo o sindicato, 1.225 metroviários votaram para ocorrer a greve na próxima semana.
Entre as demandas do sindicato para a negociação está a abertura de concurso público. Os funcionários também exigem, entre outros, plano de carreira, reintegração dos demitidos da empresa, reajuste no vale-refeição e vale-alimentação e reajuste salarial com aumento real.
Sindicato pede que Metrô apresente proposta para evitar a greve. A categoria ainda informou que continuará trabalhando até a próxima semana, mas sem uniforme e com camiseta da campanha salarial.
Categoria afirma ter enviado pauta de reivindicações da campanha salarial para o Metrô em 15 de março. Desde então, ainda segundo o sindicato, ocorreram cinco reuniões de negociações — sendo a última delas na terça-feira (14), em que os representantes da empresa alegaram que só poderiam apresentar proposta em 5 de junho.
A reportagem tenta contato com o Metrô. O texto será atualizado tão logo haja manifestação.
Deixe seu comentário