Conteúdo publicado há 1 mês

Polícia apreende cobras e lagarto que seriam enviados pelo correio em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu cobras exóticas e um lagarto que seriam enviados pelo correio em Lavras, no sul do estado, na quarta-feira (15).

O que aconteceu

Duas cobras-do-milho e um lagarto teiú foram recuperados pelos agentes. Segundo informações da Polícia Civil, três suspeitos, todos com 19 anos, foram presos em flagrante.

Animais foram encontrados em endereços diferentes. De acordo com a polícia, primeiro os agentes apreenderam uma cobra na casa de um suspeito, que recebeu a serpente em um pacote pelo correio. Posteriormente, os investigadores conseguiram localizar outros dois suspeitos que estavam com a segunda cobra e o lagarto teiú. Não foi informado o grau de relação entre os presos.

Suspeitos foram autuados no artigo 31 da Lei de Crimes Ambientais. Conforme previsto na lei, introduzir espécime animal no país, sem parecer técnico oficial favorável e licença expedida por autoridade competente, é crime com pena prevista de três meses a um ano de detenção, além do pagamento de multa.

A cobra-do-milho, também conhecida como corn snake, é uma espécie típica dos Estados Unidos. Ela não é venenosa, mas considerada exótica para a fauna brasileira. O lagarto teiú é comum no país e pode medir até 1,5 metro de comprimento na fase adulta.

Os animais receberam atendimento de veterinários e foram soltos em seus devidos habitat. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, confessaram o crime, assinaram Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça e foram liberados. Como não tiveram os nomes divulgados, não foi possível localizar suas defesas. O espaço segue aberto para manifestação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes