Conteúdo publicado há 24 dias

Polícia apreende 450 kg de cocaína em carreta; 'cracolândia' era destino

Uma operação no interior de São Paulo apreendeu 450 quilos de cocaína em uma carga de milho no domingo (26). Os fardos da droga tinham como destino a Cracolândia, na região central de São Paulo.

O que aconteceu

A Polícia Civil apreendeu 450 quilos de cocaína que abasteceria a Cracolândia, em São Paulo. A carga estava em uma carreta que transportava milho na região de Rubineia, a cerca de 600 quilômetros da capital.

Carga veio do Mato Grosso do Sul. A cocaína estava no radar da operação Cenas Abertas de Uso, deflagrada pelo 77º Distrito Policial. Os agentes tinham a informação que uma grande quantidade da droga chegaria em São Paulo no fim de semana.

Carga de cocaína foi apreendida em caminhão de milho
Carga de cocaína foi apreendida em caminhão de milho Imagem: Reprodução/Polícia Civil

Cocaína estava na carga de milho

Agentes foram até a divisa com o Mato Grosso do Sul. Com a informação da chegada em mãos, a equipe se mobilizou na possível rota da carga, quando interceptaram o caminhão carregado de milho e com fardos de cocaína. Segundo a polícia, a droga pertence a uma organização criminosa que atua na distribuição na região central de São Paulo.

O motorista foi preso em flagrante. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o homem, de 35 anos, admitiu o transporte do entorpecente e o caminhão foi levado até a sede do 77º DP - onde o caso também foi registrado e a carga inspecionada.

Agentes seguem em diligências para descobrir o fornecedor da droga. A ocorrência foi registrada como tráfico e a investigação quer saber a procedência da cocaína e o responsável pela carga de milho.

Deixe seu comentário

Só para assinantes